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Atendimento psicossocial a servidores penitenciários

O que é?

Desde 2015, a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), através da Diretoria de Saúde, oferta atendimento e acompanhamento para os servidores através do Núcleo de Atenção Psicossocial ao Servidor Penitenciário (NAPSP). Serviços como atendimentos nas áreas médica e odontológica, psicológica e assistência social e religiosa estão à disposição de todos.

O NAPSP atua visando garantir a assistência a saúde física e mental dos servidores, sendo um setor de suma importância pois auxilia o servidor que esteja passando por problemas, mostrando ao mesmo que ele pode contar com uma equipe dedicada e atenciosa que busca de forma ágil resolver os problemas.

Quem pode realizar?

Agentes penitenciários

Prestadores de serviço do Sistema Prisional

Ocupantes de demais cargos e funções do Sistema Prisional

Tempo estimado para realizar esse serviço

Em até 5 dias-uteis

Etapas para a realização deste serviço

  • 1

    Atendimento inicial de triagem

    Verificará se o paciente é agente penitenciário, prestador de serviço do Sistema Prisional ou reeducando (a).

    Documentos necessários:

    • Documento original com foto

    Canais de atendimento:

    • presencial: Na Unidade de Atendimento
  • 2

    Encaminhamentos e marcações

    Encaminhará para acompanhamento psicológico quando o paciente necessitar de uso de medicação psicotrópica, observando seu comportamento diante da medicação.

     

    Documentos necessários:

    • Documento original com foto

    Canais de atendimento:

    • presencial: Na Unidade de atendimento

Onde é realizado o serviço

Outras Informações

É papel do psicólogo do sistema prisional, além de atender o reeducando(a) e o servidor(a), atender familiares quando necessário para o processo terapêutico. Realizar o exame criminológico dos reeducandos(a) quando solicitado pelo juiz, aplicando testes psicológicos e fazendo a entrevista individual.

 

 

Este serviço é gratuito para o solicitante


Este é um serviço d(o)a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo, use o(s) telefone(s) (82) 3315-1744, ramal 2019.


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