Retirada de Pontos de Cirurgias Básicas (Por Paciente)

  • O que é?

    Consiste No Procedimento, Com Técnica Asséptica, De Remoção Total Ou Alternada Dos Fios Cirúrgicos Das Lesões Cicatrizadas De Pele Ou Mucosa.


  • Quem pode realizar?

    Pacientes necessitando do serviço;

    Requerimentos

    Encaminhamento

    Mais Informações

    Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Saúde por telefone (82) 3315-1103/1104/1105 ou por email sesau@saude.al.gov.br


  • Tempo estimado

    Informações:

    Conforme a demanda 


  • Etapas para a realização
    1. Atendimento

    1-Pacientes atendidos , Unidade Drª Quitéria bezerra de Melo, Unidade mista Senador Arnon de Melo, Hospital geral professor Ib gatto Falcão, e nas Unidades de Apoio de saúde:Policlínica Denilma bulhões

    Recepção

     O paciente ou acompanhante faz a ficha de registro de atendimento dando dados de identificação.

    Atendimento Médico

    Após o cadastro na recepção o paciente é encaminhado para atendimento, o paciente é avaliado por um enfermeiro, que após uma breve avalição irá encaminha-lo o para um profissional de nível superior, como um enfermeiro chefe ou médico, para realização de procedimentos necessários para atendimento ao quadro clinico do paciente.

    2- No caso de Pacientes atendidos nas Unidades de Emergência Hospital Geral do Estado (HGE ) e Unidade de Emergência do Agreste (UEA)e

    Recepção

     O paciente ou acompanhante faz a ficha de atendimento dando dados de identificação onde se registra e encaminhado para Classificação de atendimento.

    Acolhimento

    O paciente é avaliado por um enfermeiro identificando e classificando o grau de risco, vulnerabilidade e sofrimento de modo a estabelecer a ordem de prioridade e o tempo limite para o atendimento médico, utilizando-se de protocolo seguro. A classificação é realizada com base nos sintomas apresentados pelo paciente, assim como queixas, sinais vitais, saturação de O2, escala de dor, etc.

     Após essa avalição inicial, o paciente recebe uma pulseira de identificação hospitalar com a correspondente ao seu quadro e segue para o atendimento ou aguarda o momento de ser atendido, de acordo com os critérios do Protocolo de Manchester de Classificação de Risco, o qual visa determinar a prioridade clinica do paciente.

    Atendimento Médico

    O paciente é encaminhado apos classificação de risco para atendimento médico;

    O medico atende o paciente avalia e encaminha para procedimentos necessários, como exames, fazer medicação, internar conforme ao quadro clinico do paciente;

    Documentos necessários

    Cartão SUS

    Carteira de identidade

    Solicitação para realização do serviço

    Canais de atendimento

    PRESENCIAL: Nas unidades de saúde da rede Estadual de saúde que realizam o serviço,


  • Onde é realizado?

    serviços sesau

    direcaogeralh@gmail.com

    82 00000000


  • Outras informações
    Orgão Responsável: SESAU - Secretaria de Estado da Saúde

    Este é um serviço atende ao Decreto n° 9.094, de 17 de julho de 2017.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    • O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:\n· Urbanidade;\n· Respeito;\n· Acessibilidade;\n· Cortesia;\n· Presunção da boa-fé do usuário;\n· Igualdade;\n· Eficiência;\n· Segurança; e\n· Ética.

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento.

    • O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    • Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000

     

    Para mais informações entrar em contato através do telefone, e-mail ou comparecer as Unidades de saúde da Rede Estadual de Saúde onde foi realizado o serviço

    Este serviço não tem custos para o solicitante


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    Nota: