Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo

Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo

SEDETUR

Av da Paz, 1108, Jaraguá, Maceió - Alagoas - CEP: 57022-050 - Maceio

gabinete@sedetur.al.gov.br - (82) 3315-1713 / (82) 3315-1707
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11 serviços
Cargo: Secretário de estado
Chefe executivo: Rafael de Góes Brito
Expediente:
Aberto de segunda a quinta, das 08:00 ás 17:00, e nas sextas das 08:00 ás 14:00.

Carta de serviços do órgão Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo

Descrição do Órgão

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo -SEDETUR criada através da Lei Delegada nº 47 de 2015 é o órgão da administração direta do Poder Executivo responsável por auxiliar o Governador do Estado no planejamento e gestão de políticas públicas para fomentar o desenvolvimento econômico e o turismo de Alagoas.Entre suas principais atribuições estão a concessão de incentivos fiscais para indústrias a atração de novos voos para o fortalecimento da malha aérea a prospecção de novos empreendimentos hoteleiros a divulgação dos atrativos turísticos do Estado a gestão dos arranjos produtivos locais para fortalecimento das cadeias produtivas e o fomento à utilização de práticas sustentáveis para geração de energia.

Compromissos e padrões de qualidade

Prioridade de atendimento

A SEDETUR se compromete em conceder e prospecção industrial à nível nacional através do Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI.Emitir a carteira Nacional do Artesão para gerar a identidade comprobatória de que o artesão interessado foi o responsável na produção da peça artesanal.Realizar o cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo no Estado de Alagoas sendo este um programa realizado pelo Ministério do Turismo em parceria com os órgãos oficiais do turismo denominado do Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos - CADASTUR.Atender os empresários locais para apresentar oportunidades de negócios e diferenciais que estimulem a competitividade.

Previsão do tempo de espera para atendimento

O atendimento será efetuado em média em 30 minutos para o cidadão interessado em usufruir dos serviços deste Órgão podendo o interessado ingressão nesta Sedetur de segunda à sexta de 08h às 17hr.

Mecanismo de comunicação com o usuário

Esta Secretaria de Estado se compromete a disponibilizar mecanismos de comunicação com os usuários dos serviços públicos como e-mail número de telefone número de celular atendimento presencial formulários impressos sistemas eletrônicos.

Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários

 A Sedetur se compromete em disponibilizar meios de comunicação ao usuário do serviço público para apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço público

Mecanismo de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado ou de eventual manifestação

Os mecanismos são no caso da Central de Serviços o próprio e-mail utilizado para abrir o chamado. No caso do SIC: o cidadão poderá acompanhar no sistema e-SIC.No caso de Ouvidoria: o cidadão poderá acompanhar no sistema e-OUV.  

Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço

Locais: presencialmente abrindo Processo Administrativo no Protocolo desta Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo ou encaminhamento via e-mail para: gabinete.sedetural@gmail.com Formas: encaminhar a solicitação de forma escrita com os dados necessários do interessado (CPF/CNPJ, e-mail e contato), podendo ser entregue pessoalmente ou via e-mail conforme expõe o item acima.

Setor responsável pelo atendimento ao público Protocolo