Mercadorias Retida - Correios

  • O que é?

    A pessoa que teve sua mercadoria retida para averiguação pela SEFAZ/AL e deseja informações quanto ao motivo, solicitar DAR/CB para pagamento do tributo devido ou realizar contestação.


  • Quem pode realizar?

    Fornecedor/remetente ou Comprador/destinatário;

    Requerimentos


    Mais Informações

    Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Fazenda por telefone (82) 3315 9000 / 0800.284.1060 ou por email atendimento@sefaz.al.gov.br


  • Tempo estimado

    Informações:

    Estimado em até 02 (dois) dias úteis


  • Etapas para a realização
    1. Mercadorias retidas para averiguação

    Para liberação de mercadorias retidas para averiguação o contribuinte poderá usar uma das opções a seguir:

    • Acessar o link https://darcb.sefaz.al.gov.br/; clicar em Reemissão de Guias (2ª via), preenchendo informações como CPF ou CNPJ e para gerar o DAR para impressão e pagamento. Após a resolução da pendência, a mercadoria será liberada para entrega pelos Correios ou transportadora.
    • Caso não esteja disponível, favor utilizar nosso Atendente virtual Nise: via chat em nosso site: www.sefaz.al.gov.br ou Telegram: @nise_sefaz_al_bot para maiores informações acesse http://www.sefaz.al.gov.br/nise/servicos-disponiveis

    Documentos necessários

    Nenhum documento necessário

    Canais de atendimento

    TELEFONE: Atendimento virtual (telegram) @NISE_SEFAZ_AL_BOT

    WEB: http://www.sefaz.al.gov.br


  • Onde é realizado?

    Atendimento Virtual - Nise

    atendimento@sefaz.al.gov.br

    (82)3216.9999 | (82)3315.9000


  • Outras informações
    Orgão Responsável: SEFAZ - Secretaria de Estado da Fazenda

    • Caso a cobrança tenha ocorrido por débito de ICMS Antecipado é importante que o contribuinte resolva as pendências existentes junto ao Estado para a liberação de sua mercadoria.
    • A mercadoria será liberada para entrega assim que, sua situação for regularizada.


    Atendente virtual Nise: via chat em nosso site: www.sefaz.al.gov.br ou Telegram: @nise_sefaz_al_bot para maiores informações acesse http://www.sefaz.al.gov.br/nise/servicos-disponiveis

    Reclamação, elogio, sugestão, denúncia e solicitação de providências, favor acessar https://e-ouv.al.gov.br/

    Este serviço não tem custos para o solicitante


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