Remoção para o IML casos confirmados ou suspeitos por causas externas;

Secretaria de Estado da Saúde - SESAU

Av. da Paz, 978 - Jaraguá, Maceió - AL, 57022-050

Contato: (82) 3315-1103/1104/1105

Email: sesau@saude.al.gov.br

Informacional

O que é?

 Remoção de cadaver por   causa for indeterminada .Nem todas as mortes naturais por causas indeterminadas no entanto são analisadas pelo Serviço de Verificação de Óbito. Se a pessoa era acompanhada por um médico e já possuía diagnóstico bem definido de alguma doença em caso de morte o próprio médico que a atendia pode emitir a declaração de óbito não necessitando do envio do corpo para investigação. Se a circunstância do óbito for natural mas a causa for indeterminada a pessoa pode ter morrido em casa num hospital ou em via pública que o corpo certamente será encaminhado para o SVO. Dessa forma o Serviço de Verificação de Óbito desenvolve um trabalho diferente do que é feito pelo Departamento Médico Legal DML da Secretaria de Segurança Pública que investiga mortes por causas externas como quedashomicídios e outras situações de morte violenta ou acidental.

Quem pode realizar?

Tempo estimado para realizar este serviço

Não informado.

Etapas para a realização deste serviço

" causa for indeterminada a pessoa pode ter morrido em casa num hospital ou em via pública que o corpo certamente será encaminhado para o SVO. Dessa forma o Serviço de Verificação de Óbito desenvolve um trabalho diferente do que é feito pelo Departamento Médico Legal DML da Secretaria de Segurança Pública que investiga mortes por causas externas como quedashomicídios e outras situações de morte violenta ou acidental.Hospital Geral do Estado Professor Osvaldo Brandão Vilela Endereço: Av. Jorge de Lima nº 2095 Trapiche da Barra Maceió-AL Telefones: 82 3315-7411"presencial"Encaminhamento do Corpo"

Outras Informações

Este serviço não é gratuito.

Este é um serviço da(o) Secretaria de Estado da Saúde. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões entre em contato por meio do(s) telefone(s) (82) 3315-1103/1104/1105.