Atendimento Gastroenterologia Adulto

Secretaria de Estado da Saúde - SESAU

Av. da Paz, 978 - Jaraguá, Maceió - AL, 57022-050

Contato: (82) 3315-1103/1104/1105

Email: sesau@saude.al.gov.br

Informacional

O que é?

Consulta médica especializada que se ocupa do estudo diagnóstico e tratamento clínico das doenças do aparelho digestivo.

Quem pode realizar?

Cidadão

Tempo estimado para realizar este serviço

Não informado.

Etapas para a realização deste serviço

R$"Consulta médica nos serviços de saúde com encaminhamento através do laudo para solicitação de consulta especializada.Exames complementares se solicitados conforme protocolo de acesso.Agendamento na recepção da unidade de saúde solicitante.Consulta com especialista conforme agenda programada.1. Pacientes atendidos nas unidades  tO paciente é atendido na recepção e encaminhado ao serviço de enfermagem que encaminha ao atendimento médico  para avaliação e procedimentos; tAo chegar à unidade médica o paciente é avaliado por um enfermeiro que após uma breve avalição irá encaminhar o paciente para um profissional de nível superior como um enfermeiro chefe ou médico.2. No caso de ser atendido no HGE e UEA   tO paciente é acolhido na recepção onde é preenchido ficha de cadastro e encaminhado para classificação de risco tA classificação é realizada com base nos sintomas apresentados pelo paciente assim como queixas sinais vitais saturação de O2 escala de dor etc. Após essa avalição inicial o paciente recebe uma pulseira de identificação hospitalar com a cor correspondente ao seu quadro e segue para o atendimento ou aguarda o momento de ser atendido de acordo com os critérios do Protocolo de Manchester de Classificação de Risco o qual visa determinar a prioridade clinica do cliente em atendimento médico. tO paciente é encaminhado após classificação de risco para atendimento médico. tO médico atende o paciente avalia e encaminha para procedimentos necessarios como exames fazer medicação internar conforme a necessidade do paciente.3. Médico prescreve a medicação após avaliação e diagnóstico tA enfermagem providencia a medicação conforme o protocolo de atendimento da unidade; tPacientes atendidos nas unidades; tO paciente é atendido na recepção e encaminhado ao serviço de enfermagem que  encaminha ao atendimento médico para avaliação e procedimentos; tAo chegar à unidade médica o paciente é avaliado por um enfermeiro que após uma breve avalição irá encaminhar o paciente para um profissional de nível superior como um enfermeiro chefe ou médico.Cartão Nacional SUSRG - IdentidadeSolicitação MédicaComprovante de EndereçoHospital Geral do Estado Professor Osvaldo Brandão Vilela. Endereço: Av. Jorge de Lima nº 2095 Trapiche da Barra Maceió-AL. Telefones: 82 3315-7411"presencial"Unidade de Emergência Dr. Daniel Houly Endereço: Rod. AL 220km 05 ts/n tArapiraca/AL t57.315.745 Telefones: 82 3539-8634"presencialAtendimento

Outras Informações

Este serviço não é gratuito.

Este é um serviço da(o) Secretaria de Estado da Saúde. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões entre em contato por meio do(s) telefone(s) (82) 3315-1103/1104/1105.