Processo de Aposentadoria

Secretaria de Estado da Educação - SEDUC

Avenida Fernandes Lima, s/n, Maceió/AL, CEP: 57055-055 (CEPA)

Contato: +55(82) 3315-1470 /1234

Email: gabinete@educ.al.gov.br

Informacional

O que é?

Ato complexo pelo qual a administração afasta o servidor de seu cargo  após cumprir os  requisitos  de tempo de contribuição e idade quando o mesmo solicita a abertura do processo aposentadoria voluntária ou  por advento de invalidez aposentadoria por invalidez ou por ter completado 75 anos de idade quando será compulsoriamente afastado.

Quem pode realizar?

O próprio servidor a público estadual ou interessado ou seu Representante Legal

Tempo estimado para realizar este serviço

Não informado.

Etapas para a realização deste serviço

R$"Pode ser solicitada nas Unidades de Atendimento."RGCPF"Documentos pessoaisDemonstrativo de pagamento atualizadoComprovante de residência atualizado"presencial"Solicitar Certidão de Tempo de Serviço"R$"O servidor se dirige a subchefia de Registro Funcional da Chefia de Movimentação Funcional da Superintendência de Valorização de Pessoas R.H da SEDUC/AL.Documentos pessoaisCaso tenha perdido solicitar 2ª Via do Decreto de NomeaçãoTítulo de Nomeação OriginalDemonstrativo de pagamento atualizadoDiploma de EscolaridadePara ProfessoresCertidão de Atribuição para o MagistérioCertidão de nascimento/casamento"presencial"Abertura de processo administrativo com requerimento de abertura de Processo de Aposentadoria"

Outras Informações

Este serviço não é gratuito.

Este é um serviço da(o) Secretaria de Estado da Educação. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões entre em contato por meio do(s) telefone(s) +55(82) 3315-1470 /1234.