Revisão dos Proventos de Aposentadoria

  • O que é?

    A revisão dos Proventos de Aposentadoria, consiste na verificação da regularidade dos proventos recebidos pelo(a) servidor(a) aposentado(a). Geralmente, a Revisão da Aposentadoria é solicitada quando o(a) servidor(a) suspeita de que vem recebendo seus proventos de forma equivocada. 


  • Quem pode realizar?

    Servidor Aposentado;

    Representante Legal: Procurador, Advogado constituído na condição de procurador ou curador.;

    Requerimentos



    Mais Informações

    Para maiores informações contacte Alagoas Previdência - Unidade Gestora Única do Regime Próprio de Previdência Social de Alagoas por telefone (82) 3315-5717 ou por email atendimento@previdencia.al.gov.br


  • Tempo estimado

    Tempo Máximo: 90 dias

    Informações:

    O tempo para realização do serviço pode variar de acordo com o caso concreto.


  • Etapas para a realização
    1. Solicitação da Revisão dos Proventos de Aposentadoria

    A solicitação da Revisão dos Proventos de Aposentadoria é feita por meio de requerimento junto ao Setor de Atendimento na Alagoas Previdência.

    Documentos necessários

    Documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência recente do(a) servidor(a) e o Decreto de Aposentadoria (documento facultativo).

    Nos casos de requerimento formulado por meio de Representante Legal, deverá ser acrescida a documentação pessoal deste, e mais: o Procurador deverá acostar procuração pública, devidamente atualizada (6 meses) e com poderes específicos; o Advogado constituído na condição de procurador, deverá ser por meio de instrumento particular, com poderes específicos; e o Curador deverá juntar o Termo de Curatela.

    Canais de atendimento

    PRESENCIAL: O requerimento da Revisão dos Proventos de Aposentadoria é formalizado por meio de processo administrativo na Unidade Sede da Alagoas Previdência.

    2. Deferimento ou Indeferimento do Pedido de Revisão dos Proventos de Aposentadoria

    Após a análise do pedido, haverá uma decisão pelo deferimento ou indeferimento do pleito, proferida pelo Diretor Presidente, com publicação no Diário Oficial do Estado de Alagoas.

    Canais de atendimento

    POSTAL: No caso de deferimento, o servidor(a) aposentado(a) terá seus proventos devidamente atualizados na Folha de Pagamento, com o pagamento de valores retroativos, se fizer jus. Caso o pedido seja indeferido, o(a) servidor(a) receberá uma Carta de Ciência com a cópia da referida decisão.


  • Onde é realizado?

    Alagoas Previdência - Unidade Sede

    ouvidoria@previdencia.al.gov.br

    (82) 3315-5717


  • Outras informações
    Orgão Responsável: ALPREV - Alagoas Previdência - Unidade Gestora Única do Regime Próprio de Previdência Social de Alagoas


    Este serviço não tem custos para o solicitante


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