×

Guia de Serviços de Alagoas

Início Quadro geral de Serviços Órgãos Unidades de Atendimento Centrais de Atendimento JÁ! Dados Abertos Sobre Agendamento
☰ MENU

Criação e alteração de senhas para empréstimos

O que é?

Através do sistema de consignação, o servidor poderá observar a sua margem de consignação disponível, bem como efetuar empréstimos consignados em folha de pagamento. O servidor também poderá realizar simulações de empréstimos consignados.

 

 

Quem pode realizar?

Servidor(a)

Tempo estimado para realizar esse serviço

Entre 5 minutos

Etapas para a realização deste serviço

  • 1

    Criação e alteração de senhas para empréstimo no sistema de consignações – CONSIGWEB


    • O servidor dirige-se à Unidade Cincinato Pinto e solicita criação da senha de acesso ao sistema de consignações;

    • Através do portal de consignações o servidor poderá verificar sua margem como também obter o extrato de suas consignações;

     

    Documentos necessários:

    • Qualquer documento original com foto e CPF

    Canais de atendimento:

    • presencial: SEPLAG - Unidade Cincinato Pinto, 503 - Centro.
    • presencial: através de terceiros com procuração reconhecida em cartório.
    • web: http://consignacao.seplag.al.gov.br/
  • 2

    Averbação de empréstimo consignado


    • Após a criação da senha de acesso ao sistema de consignações, o servidor deve dirigir-se às insituições financeiras conveniadas com o Estado de Alagoas para averbação do empréstimo consignado e assinatura do contrato;

    • O servidor dirige-se às insituições financeiras conveniadas com o Estado de Alagoas para averbação do empréstimo consignado e assinatura do contrato, munido da documentação específica exigida pela instituição financeira;

    • As averbações de empréstimos consignados podem ser feitas a qualquer momento, todavia, as liquidações de empréstimos consignados só podem ser realizadas entre os dias 25 do mês corrente e 15 do mês subsequente;

    Documentos necessários:

    • A depender da instituição financeira.

    Canais de atendimento:

    • presencial: Insituições financeiras conveniadas com o Estado de Alagoas

Outras Informações

  • Decreto Nº 12.565 / 2011 alterado pelo Decreto 51.244 / 2016;
  • Portaria 4.130 de 01 de julho de 2015;
  • Portaria 6.044 de 28 de julho de 2015;
  • Portaria Nº 1.859/2017 - recadastramento das entidades consignatárias.

 

  • Os servidores são atendidos por ordem de chegada, mediante retirada de ficha de atendimento. Além do cadastro e alteração de senha para o sistema de consignações, o servidor também pode dirimir dúvidas referentes aos empréstimos consignados, entrar em contato com as instituiçõs financeiras e entidades sindicais (conveniadas com o Estado de Alagoas) por intermédio da SEPLAG, solicitar fichas financeiras.
  • Caso a solicitação seja feita por um procurador/curador, além da procuração/curatela, o mesmo deverá apresentar documento oficial com foto e CPF, bem como toda a documentação exigida para o servidor ativo, inativo ou pensionista.

Este serviço é gratuito para o solicitante


Este é um serviço d(o)a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo, use o(s) telefone(s) (82) 3315-1511| 3315-1838 | 3315-1841.


×
×