Serviço de Imagem e Diagnostico Hospital da Mulher Dr.ª Nise da Silveira (HM).

  • O que é?

    Serviço na Unidade de saúde voltada à realização de diferentes exames é essencial para qualificar o diagnóstico, confirmando ou afastando uma suspeita clínica, Este serviço oferece a população os exames relacionados abaixo, conforme número de vagas e formas de agendamento- atende uma demanda especifica de pacientes internos e regulados pelo SISREG – Sistema de Regulação da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas – SESAU.

    Principais rotinas desse Serviço:

    •       Marcação e confirmação de exames

    •       Orientações e realização do preparo necessário para os procedimentos

    •       Elaboração e entrega de laudos médicos.

    Serviço de Diagnostico de Laboratório Clinico:

    1.  Exames Sorológicos e Imunológicos

    2.  Exames Microbiológicos     

    3.  Exames Imunohematologicos        

    4.  Exames Hormonais 

    5.  Exames em outros Liquidos Biologicos      

    6.  Exames de Uroanálise                    

    7.  Exames de Coprológicos   

    8.  Exames Bioquímicos

    Serviço de Diagnostico por Anatomia Patologia e ou Citopato       Exames Cito patológicos  

    Serviço de Diagnostico Por Anatomia patológica e ou Citopato     Monitoram Ext Da Qualidade Exames Cito patológicos Colo Útero

     Serviço de Diagnostico por Imagem:

    1.  Tomografia Computadorizada        

    2.  Ultrassonografia  e ultrassonografia com doppler  colorido

    3. Ultrassom Ecografo -Ecocardiograma,

    4.  Radiologia .  Raio – X

    5. Mamografia

     

    Serviço de Diagnostico por Métodos Gráficos Dinâmicos

      Exame Eletrocardiográfico 

    Serviço de endoscopia do aparelho digestivo

    Serviço de Endoscopia das vias respiratórias      


     


  • Quem pode realizar?

    Cidadão;

    Requerimentos

    Atende uma demanda especifica de pacientes internos e regulados pelo SISREG – Sistema de Regulação da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas – SESAU.

    Prescrição medica para realização do serviço.

    Prontuário do paciente.

    Mais Informações

    Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Saúde por telefone (82) 3315-1103/1104/1105 ou por email sesau@saude.al.gov.br


  • Tempo estimado

    Informações:

    Conforme vaga disponível para agendamento, obedecendo à ordem cronológica de marcação.


  • Etapas para a realização
    1. Marcação do procedimento

    A marcação para este procedimento será realizada após atendimento do usuário por uma Unidade Básica de Saúde (UBS), onde o paciente será atendido por um médico que verificará a necessidade de um serviço especializado e encaminhará a solicitação pelo Sistema de Regulação Médica Estadual.

    Documentos:

    - RG / Comprovante de identificação

    - Cartão SUS (CADSUS)

    - Comprovante de residência

    - Prescrição médica para realização do serviço

     

    Documentos necessários

    RG / Comprovante de identificação

    . Cartão de identificação do SUS( CADSUS)

    CPF

    Comprovante de residência;

    Prescrição medica para realização do serviço

    Canais de atendimento

    PRESENCIAL: Na Unidade Básica de Saúde (UBS)

    2. 2: Autorização emitida pela Central de regulação

    2. Autorizar procedimento

    O procedimento será autorizado pela Central de Regulação Estadual, responsável por definir onde será realizado o atendimento, seguindo critérios como proximidade à residência do usuário e a complexidade do caso.

    Documentos:

    - RG / Comprovante de identificação

    - Cartão SUS (CADSUS)

    - Comprovante de residência

    - Autorização emitida pela Central de Regulação


    Documentos necessários

    - RG / Comprovante de identificação

    -Cartão SUS (CADSUS)

    CPF

    - Comprovante de residência

    Prescrição medica para realização do serviço

    Canais de atendimento

    PRESENCIAL: A Central de Regulação Estadual

    3. Realização do Exame

    3. Realizar

    3.1 - Apresentar documento de identificação pessoal na Recepção do Hospital.

    3.2 - Identificar-se no setor Arquivo Médico para abertura do prontuário e apresentar documentos (RG, CPF, Cartão SUS, Autorização e Guia de Agendamento).

    3.3 - Apresentar documentos na Recepção do Serviço (RG, Guia de Encaminhamento do SISREG para registro na Agenda Eletrônica e efetivação no Sistema de Regulação).

    3.4 - O paciente será atendido na recepção, encaminhado ao serviço a ser realizado o Exame.


    Documentos necessários

    RG identidade . Comprovante de identificação

    - Cartão SUS (CADSUS)

    CPF

    Guia de Encaminhamento do SISREG para registro na Agenda Eletrônica e efetivação no Sistema de Regulação).

    Comprovante de agendamento

    Canais de atendimento

    PRESENCIAL: Hospital da Mulher Dr.ª Nise da Silveira (HM).Avenida Dona Constança, 1213 – Poço.direcaogeralhm@gmail.com tel:3131-1350/1351


  • Onde é realizado?

    Hospital da Mulher Dr.ª Nise da Silveira (HM).

    direcaogeralhm@gmail.com

    3131-1350/1351


  • Outras informações
    Orgão Responsável: SESAU - Secretaria de Estado da Saúde


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento:.


    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade; Respeito; Acessibilidade; Cortesia; Presunção da boa-fé do usuário; Igualdade; Eficiência; Segurança e Ética.

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento.

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

     

    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário:

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.

    [Para mais informações entrar em contato através do telefone, e-mail ou comparecer nas Unidades de Saúde da Rede Estadual de Saúde onde será realizado o serviço].


    Este serviço não tem custos para o solicitante


  • Avaliar Serviço
    Nota: