Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio

Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio

SEPLAG

R. Dr. Cincinato Pinto, 503 - Centro, Maceió - AL - CEP 57020-050 - Maceio

contato@seplag.al.gov.br - (82) 3315-1811 | (82) 3315-1804 | (82) 3315-1511
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62 serviços
Cargo: secretário de Estado
Chefe executivo: Fabrício Marques Santos
Expediente:
Aberto de segunda a quinta, das 08:00 ás 17:00, e nas sextas das 08:00 ás 14:00.

Carta de serviços do órgão Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio

Descrição do Órgão

Órgão da administração direta de assessoramento direto ao Governador do Estado. Criada pela Lei Delegada n° 15 de 18 de março de 2003 tendo atualmente sua estrutura disciplinada pela Lei Nº 8.017 altera a Lei Delegada nº 47 de 29 de maio de 2018 que define a estrutura dos órgãos do Poder Executivo.Compete à Secretaria de Estado do Planejamento Gestão e Patrimônio - Seplag - apoiar o processo de Planejamento e Gestão para o desenvolvimento do Estado de Alagoas coordenando o ciclo de planejamento do Poder Executivo e promovendo ações de fomento à política de gestão de pessoas ao patrimônio público e à prestação de serviços à sociedade com excelência técnica continuada de forma a atender aos requisitos legais e aos anseios de todas as partes interessadas. A Seplag acompanha ainda os planos orçamentários auxiliando o Governador no monitoramento controle e avaliação do desempenho da máquina pública.Além disso a pasta também é responsável pelo controle e acompanhamento da execução de convênios celebrados por órgãos e entidades da administração pública; produção e divulgação dos dados estatísticos referentes ao desempenho dos diversos setores da economia alagoana pela guarda e manutenção do patrimônio público mobiliário e imobiliário e pela descentralização dos serviços do governo oferecidos pelas Centrais de Atendimento ao Cidadão Já! .É ainda responsabilidade desta Instituição a aplicação de políticas de desenvolvimento de pessoas que garantam aos servidores públicos estaduais: capacitação saúde ocupacional e a efetivação dos direitos e deveres previstos na legislação vigente.Focada na eficiência xa0a Seplag tem entre seus objetivos diretos trabalhar pela renovação da Gestão Pública priorizando ações com foco no planejamento e na participação da sociedade civil dando condições para o aperfeiçoamento dos instrumentos de articulação e parcerias institucionais além de fomentar o desenvolvimento com políticas públicas sustentáveis de forma a minimizar as desigualdades regionais e promover a melhoria da qualidade de vida do cidadão.Por fim a Seplag ajuda Alagoas a alcançar metas de curto médio e longo prazo por meio de estratégias de crescimento desenvolvimento e diversificação social e econômica.

Compromissos e padrões de qualidade

Prioridade de atendimento

Para que o cidadão tenha um atendimento de qualidade a Secretaria de Estado do Planejamento Gestão e Patrimônio/SEPLAG assume os seguintes compromissos:Garantir atendimento preferencial para maiores de 60 anos de idade portadores de necessidades especiais gestantes lactantes e pessoas com criança de colo e garantir também a acessibilidade às pessoas com deficiências.Atender aos usuários dos serviços públicos que comparecerem à recepção da SEPLAG/AL e a Unidade de Atendimento ao Servidor – UAS/SEPLAG por ordem de chegada.Portanto o atendimento aos cidadãos-usuários será feito de maneira acolhedora dialogada informativa clara e objetiva respeitando a confidencialidade a imparcialidade a legalidade e o código de ética do Servidor Público Estadual. Assim o atendimento junto a um órgão público além de conceitos abraça também a necessidade do exercício da cidadania aliado com a satisfação do servidor/cliente. Para atingir o contentamento a alegria o deleite tem que ser bem atendido e conseguir o objetivo de sua postulação de maneira rápida o que definimos de pronto-atendimento.

Previsão do tempo de espera para atendimento

1. SEPLAG/RecepçãoA Secretaria de Estado do Planejamento Gestão e Patrimônio se compromete a atender aos usuários dos serviços públicos que comparecerem à recepção da SEPLAG/AL xa0 por ordem de chegada ressalvados os casos de urgência em até 10 dez minutos;A Secretaria de Estado do Planejamento Gestão e Patrimônio se compromete a atender as ligações telefônicas em até 05 cinco toques.1.1 Incumbências da RecepçãoAtendimento ao público pessoalmente ou por telefone;Informações sobre a instituição;Esclarecimento de dúvidas;Verificação da necessidade e encaminhamento adequado ao setor desejado;Endereço: Rua Cincinato Pinto 503 Centro/Maceió – AL;Horário de funcionamento: Das 8h às 17h;Contato: 82 3315-1511.2. SEPLAG - Unidade de Atendimento ao ServidorNa Unidade de Atendimento ao Servidor – UAS/SEPLAG a previsão de tempo de atendimento é relativo dependendo do que for solicitado pelo servidor em média de 10 a 15 minutos.A Secretaria de Estado do Planejamento Gestão e Patrimônio se compromete a atender as ligações telefônicas em até 05 cinco toques.2.2 Incumbências xa0Unidade de Atendimento ao Servidor - UAS/SEPLAGAtendimento ao público pessoalmente ou por telefone;Informações sobre a instituição;Esclarecimento de dúvidas;Verificação da necessidade e o atendimento adequado;Endereço: Rua Cincinato Pinto 503 Centro/Maceió – AL;Horário de funcionamento: Das 8h às 14h;Contato: 82 3315-1916 / 3315 – 1838 / 3315 -1841.

Mecanismo de comunicação com o usuário

A Secretaria de Estado do Planejamento Gestão e Patrimônio se compromete a disponibilizar mecanismos de comunicação com os usuários dos serviços públicos como e-mail telefone celular atendimento presencial formulários impressos sites e sistemas eletrônicos.Na Unidade de Atendimento ao Servidor – UAS/SEPLAG há a disponibilização de mecanismos de comunicação aos servidores públicos e usuários.Canais de comunicação UAS/SEPLAG:Telefones: 3315-1916 / 3315-1838 / 3315-1841;E-mail: das@seplag.al.gov.br;E-mail: consignaçãoal@seplag.al.gov.br;Instagram: @seplagalagoas;Facebook: https://www.facebook.com/seplagalagoas/.

Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio se compromete a disponibilizar meios de comunicação ao usuário do serviço público para apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço público. Unidade de Atendimento ao Servidor – UAS/SEPLAG: Solicitação de senha do portal de servidor, via e-mail:  das@seplag.al.gov.br; Documentação necessária: RG, CPF e comprovante de residência anexados; Consulta de processo e resposta por e-mail: das@seplag.al.gov.br; Quaisquer esclarecimentos por e-mail: das@seplag.al.gov.br; Atendimento Presencial.

Mecanismo de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado ou de eventual manifestação

A Secretaria de Estado do Planejamento Gestão e Patrimônio se compromete a disponibilizar aos usuários dos serviços públicos o andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação presencialmente ou por meio dos canais eletrônicos.Unidade de Atendimento ao Servidor – UAS/SEPLAG:Solicitação de senha do portal de servidor via e-mail:  das@seplag.al.gov.br;Documentação necessária: RG CPF e comprovante de residência anexados;Consulta de processo e resposta por e-mail: das@seplag.al.gov.br;Quaisquer esclarecimentos por e-mail: das@seplag.al.gov.br;Atendimento Presencial.

Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço

SEPLAG - Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio  Local: R. Dr. Cincinato Pinto, 503 - Centro, Maceió - AL - CEP 57020-050 Canais de comunicação  Recepção: Telefones: 3315-1511 contato@seplag.al.gov.br Unidade de Atendimento ao Servidor - UAS: Telefones: 3315-1838 | 3315-1841 E-mail: das@seplag.al.gov.br;  E-mail: consignaçãoal@seplag.al.gov.br. Ouvidoria e Serviço de Informação ao Cidadão:  Telefone: 3315-1521 Site: e-ouv.al.gov.br; Site: e-sic.al.gov.br. Redes sociais: Instagram: @seplagalagoas; Facebook: https://www.facebook.com/seplagalagoas/.

Setor responsável pelo atendimento ao público Recepção e Unidade de Atendimento ao Servidor/SEPLAG

Serviços oferecidos por Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio