Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia, e da Inovação

Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia, e da Inovação

SECTI

R. Sá e Albuquerque, 384 - Jaraguá, Maceió - AL, 57022-180 - Maceio

Visite: http://www.cienciaetecnologia.al.gov.br
2 serviços
Cargo: Secretário de Estado
Chefe executivo: José Régis Barros Cavalcante
Expediente:
Aberto de segunda a quinta, das 08:00 ás 15:00, e nas sextas das 08:00 ás 14:00.

Carta de serviços do órgão Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia, e da Inovação

Descrição do Órgão

Originalmente criada com o objetivo de formular coordenar e executar a política de desenvolvimento científico transferência de tecnologia e educação superior em Alagoas fundou-se em 31 de julho de 2000 a Secretaria de Estado de Ciência Tecnologia e Educação Superior Sectes por meio da Lei 6.170 como forma de integrar e gerir o desenvolvimento tecnológico no estado e região.A então Secretaria que teve sua estrutura constituída e vinculada por órgãos colegiados de direção superior apoio administrativo e de execução como a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas Uncisal a Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas Fapeal e a Fundação Universidade Estadual de Alagoas Funesa também surpevisionava o funcionamento do Laboratório Industrial Farmacêutico de Alagoas Lifal .Em 17 de dezembro de 2003 a Lei nº 6.422 modificou a estrutura administrativa do poder Executivo do Estado. A antiga Sectes passou a ser Secretaria Executiva de Ciência e Tecnologia e suas vinculadas Fapeal e Lifal passaram a ser parte da Secretaria Coordenadora de Desenvolvimento Humano e da Secretaria Coordenadora de Desenvolvimento Econômico respectivamente. xa0Foi então que por meio do Decreto nº 3.542 de 1º de janeiro de 2007 xa0 foi denominada xa0Secretaria Executiva de Ciência e da Tecnologia para Secretaria de Estado da Ciência da Tecnologia e da Inovação Secti . A Fapeal por sua vez logo voltou a se vinculada a Secti assim como o Instituto de Metrologia e Qualidade de Alagoas Inmeq em junho do mesmo ano e o Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado Itec em abril de 2011 por meio das Leis Delegadas dos correntes anos.Desde sua criação a Secti vem desenvolvendo ações e projetos que buscam estimular a incorporação de tecnologias e a cultura da inovação em diversas áreas do setor produtivo com o objetivo de elaborar políticas e diretrizes xa0da Ciência Tecnologia e Inovação para o Estado de Alagoas em consonância com o Plano Plurianual Nacional e Estadual. Para a Secti é muito importante a consolidação de novos ambientes de inovação e difusão da tecnologia sua divulgação e popularização assim como o incentivo ao empreendedorismo nessa área para que o Estado torne-se referência em CT&I.

Compromissos e padrões de qualidade

Prioridade de atendimento

Atender com xa0prioridade às pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais xa0idosos gestantes lactantes pessoas com criança de colo obesos e autistas.

Previsão do tempo de espera para atendimento

Atender aos usuários dos serviços públicos que comparecerem à recepção da Sede da SECTI/AL por ordem de chegada ressalvados os casos de urgência em até 05 cinco minutos;Atender as ligações telefônicas em até 05 cinco toques.

Mecanismo de comunicação com o usuário

xa0A Secretaria xa0Estado da Ciência da Tecnologia e da Inovação xa0disponibiliza como mecanismos de comunicação aos usuários dos seus serviços o telefone xa03315-1577 e o e-mail: contato.secti@secti.al.gov.br

Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários

Os usuários podem enviar suas manifestações e consultar as devidas respostas através de um link direto do site da Secretaria (http://www.cienciaetecnologia.al.gov.br/) para o Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC), que permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação, acompanhe o prazo e receba a resposta da solicitação realizada para órgãos e entidades do Executivo Federal e Estadual e através do e-Ouv que é um canal integrado para encaminhamento de manifestações (denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios) a órgãos e entidades do Poder Executivo federal. Ambos estão disponíveis na Internet e funcionam 24 horas. Além disso, os usuários ainda podem ligar para a Secretaria através do 3315-1577 ou através do e-mail contato.secti@secti.al.gov.br, bem como comparecer na sede da Secti.

Mecanismo de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado ou de eventual manifestação

Pessoalmente e-mail ou por telefone.

Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço

Os usuários podem apresentar eventuais manifestações sobre a prestação de serviços desta Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação,  através do 3315-1577

Setor responsável pelo atendimento ao público Chefia de Gabinete