Junta Comercial do Estado de Alagoas

Av. Fernandes Lima, n° 1681 - Pinheiro - Maceió/AL - CEP.: 57057-450 - Maceio

3 serviços
Expediente:
Aberto de segunda a sexta, das 08:00 às 13:30.

Carta de serviços do órgão Junta Comercial do Estado de Alagoas

Descrição do Órgão

A FAPEAL foi criada pela Lei Complementar nº 05 de 27 de setembro de 1990 como entidade jurídica de direito privado. No processo de reforma administrativa do Estado teve a sua estrutura jurídica alterada para fundação de direito público através da Lei Complementar nº 20 de 04 de abril de 2002.Em 28 de junho de 2007 teve sua estrutura organizacional alterada pela Lei Delegada n° 43 complementada pela Lei Estadual nº 6.952 de 22 de julho de 2008. Nos seus 25 anos de atividade a Fundação vem desempenhando um importante papel no desenvolvimento científico e tecnológico do Estado investindo expressivos recursos na formação de recursos humanos de alto nível através de bolsas de estudo assim como no fomento a importantes projetos de pesquisa.FAPEAL exerce atividades de fomento à pesquisa e indução tecnológica além de ser gestora do Ponto de Presença PoP da Rede Nacional de Pesquisa RNP que liga pioneiramente o Estado de Alagoas à Internet oferecendo serviços de conectividade à comunidade científica instituições governamentais e ONGs. Viabiliza Projetos de Pesquisas Induzidos que priorizam áreas estratégicas para o desenvolvimento do Estado além de ter realizado o Programa Pró Ciências que capacitou mais de seiscentos professores das disciplinas de Matemática Física Química e Biologia e o Projeto Nordeste de Pesquisa e Pós-Graduação que estimulou cursos de Pós-Graduação realizados em Alagoas sem contar com as centenas de bolsas e auxílios que oferece anualmente melhor qualificando e contribuindo para a formação de recursoshumanos de alto nível para Alagoas. A FAPEAL representa hoje uma instituição inteiramente comprometida com o desenvolvimento e com o destino do Estado.

Compromissos e padrões de qualidade

Prioridade de atendimento

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas se compromete a atender aos usuários dos serviços públicos que comparecerem à recepção da Sede da FAPEAL por ordem de chegada ressalvados os casos de urgência;A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas se compromete a atender com prioridade às pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais aos idosos às gestantes às lactantes e às pessoas com criança de colo;A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas se compromete a garantir a acessibilidade às pessoas com deficiências.

Previsão do tempo de espera para atendimento

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas se compromete a atender aos usuários dos serviços públicos que comparecerem à recepção da Sede da FAPEAL por ordem de chegada ressalvados os casos de urgência em até 10 dez minutos;A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas se compromete a atender as ligações telefônicas em até 5 cinco toques.

Mecanismo de comunicação com o usuário

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas se compromete a disponibilizar mecanismos de comunicação com os usuários dos serviços públicos como email número de telefone número de celular atendimento presencial formulários impressos sistemas eletrônicos.

Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários

None

Mecanismo de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado ou de eventual manifestação

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas se compromete a disponibilizar aos usuários dos serviços públicos o andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação presencialmente ou por meio dos canais eletrônicos.

Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço

None

Setor responsável pelo atendimento ao público None