Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas

Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas

ITEC

Rua Dr. Cincinato Pinto, 503 - Centro - Maceió-Alagoas-Brasil / 57020-050 - Maceio

36 serviços
Expediente:
Aberto de segunda a sexta, das 08:00 às 17:00. Pausa para almoço

Carta de serviços do órgão Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas

Descrição do Órgão

O Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas doravante denominado ITEC é um órgão integrante da Administração Pública Indireta do Poder Executivo do Estado de Alagoas inscrita no CNPJ/MF sob o nº 05.100.031/0001-38 isenta de inscrição estadual com sede localizada na Rua Dr. Cincinato Pinto 503 - Centro - Maceió/AL CEP 57.020-050 com página na internet no endereço www.itec.al.gov.br.Em 15 de julho de 1977 foi firmado um convênio entre o Serpro Serviço Federal de Processamento de Dados e o Governo de Alagoas através da Secretaria de Estado do Planejamento e do Orçamento – Seplan criando o Centro de Processamento de Dados do Estado de Alagoas – CPD. Em março de 1980 com o término do convênio o Governo do Estado absorveu seu parque tecnológico e seu corpo técnico então preparado pelo Serpro transformando-o em Instituto de Processamento de Dados do Estado de Alagoas – IPD.Em 30 de abril de 2002 foi criado o Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas – Itec por meio da Lei Estadual nº 6.313. O Itec é órgão especial da Administração Pública com autonomia administrativa e financeira vinculado à Secretaria de Estado da Ciência da Tecnologia e da Inovação - SECTI.Tem por objetivo principal a proposição e execução da Política Estadual de Informática e Informação a execução dos serviços corporativos do Estado e gestão da rede de comunicação de dados voz e imagem da Administração Pública promover a informatização dos órgãos governamentais assessorando-os na elaboração e execução dos programas e projetos de modernização institucional e na utilização da tecnologia da informática e informação; orientar as demandas de produtos e serviços relativos ao uso da tecnologia da informática e informação prestando consultoria relativa ao planejamento das atividades dos órgãos setoriais e vinculados.

Compromissos e padrões de qualidade

Prioridade de atendimento

Atendimento a Administração Direta e Indireta do Governo de Alagoas.Atendimento a todo e qualquer cidadão que necessite entrar em contato diretamente com o Itec.Podem fazê-lo por intermédio dos seguintes modos:Via presencial - Comparecendo a xa0uma das nossas três unidades. Vai se dirigir à recepção e dizer qual sua solicitação. Será então encaminhado ao setor pertinente ou será colocado em contato com a pessoa responsável por sua demanda.Via telefone - 3315-1560 Assessoria de Comunicação/Ouvidoria xa03315-7000 Central de Serviços recepção Unidade Barão de Alagoas 3315-2776 Ou recepção Sede - Unidade Cincinato Pinto 3315-1553 .Via e-mail: ascom@itec.al.gov.br / ouvidoria@itec.al.gov.br

Previsão do tempo de espera para atendimento

De acordo com o cronograma do projeto ou solução que estiverem sendo tratados.Na recepção o tempo de espera é de no máximo 5 minutos. Ao telefone o retorno é imediato.

Mecanismo de comunicação com o usuário

Central de Serviços: 3315-7000 ou GLPI: http://glpi.itec.al.gov.br xa0 centraldeservicos@itec.al.gov.brRedes Sociais: xa0Instagram: @itecalagoasFacebook: xa0https://www.facebook.com/itec.al xa0Telefones: 3315-2776 / 1553 / 1560E-mail: ascom@itec.al.gov.br / ouvidoria@itec.al.gov.br

Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários

Central de Serviços: O usuário vai ligar/enviar e-mail ou solicitar abertura via site da Central. A solicitação irá para o nosso help desk, que direcionará para o setor responsável que poderá resolver aquela demanda. O usuário poderá acompanhar no próprio e-mail o andamento da solicitação. SIC: Por intermédio do sistema de Informação ao Cidadão, o cidadão podem realizar manifestações, pedidos de informação, por intermédio do sistema e-SIC (e-sic.al.gov.br) ou presencialmente preenchendo um requerimento, ou via e-mail (sic@itec.al.gov.br) ou, por último, por telefone: 3315-1560. Ouvidoria: o cidadão que desejar realizar manifestação de Ouvidoria pode ser pelo sistema e-OUV (e-ouv.al.gov.br), via presencial (requerimento), pelo telefone 3315-1560 ou pelo e-mail ouvidoria@itec.al.gov.br. Lembrando que manifestações de ouvidoria podem ser denúncia, reclamação, solicitação, sugestão e elogio. Redes Sociais: São monitoradas 24 horas por dia, e as caixas de mensagens são checadas todos os dias. Assim que percebemos, entramos em contato. Presencial: O cidadão irá se dirigir até à recepção e irá informar sua demanda. O recepcionista irá ligar para o setor responsável a procura da pessoa com competência para atender à demanda do cidadão e orientá-lo da melhor maneira.

Mecanismo de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado ou de eventual manifestação

A Secretaria de Estado da Agricultura Pecuária Pesca e Aquicultura se compromete a disponibilizar aos usuários dos serviços públicos o andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação presencialmente ou por meio dos canais eletrônicos.

Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço

Endereço: R. Dr. Cincinato Pinto, 503 - Centro - Maceió/AL Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 Telefone: (82) 3315-1557 / 1560 Central de Serviços: 3315-7000 / centraldeservicos@itec.al.gov.br / http://glpi.itec.al.gov.br e-sic.al.gov.br / sic@itec.al.gov.br e-ouv.al.gov.br / ouvidoria@itec.al.gov.br

Setor responsável pelo atendimento ao público Central de Serviços / Recepções dos Prédios / Ouvidoria