×

Guia de Serviços de Alagoas

Início Quadro geral de Serviços Órgãos Unidades de Atendimento Centrais de Atendimento JÁ! Dados Abertos Sobre Agendamento
☰ MENU

Gás de Alagoas S/A


Guia de Serviços Gás de Alagoas S/A

Carta de Serviços da(o) Gás de Alagoas S/A

Descrição do órgão

A GÁS DE ALAGOAS S.A - ALGÁS, constituída com base na Lei Estadual nº 5.408, de 14 de dezembro de 1992, é uma sociedade de economia mista do Estado de Alagoas, integrante da Administração Indireta do Estado de Alagoas, que se rege pelo Estatuto Social, pela Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976 - Lei das Sociedades por Ações, pela Lei nº 13.303, de 30 de junho de 2016 e demais dispositivos legais à espécie.

A Companhia tem por objeto social: promover a produção, aquisição, armazenamento, distribuição e comercialização de gás e a prestação de serviços correlatos, observada a Legislação Federal pertinente, os critérios econômicos de viabilização dos investimentos, o desenvolvimento econômico e social, os avanços técnicos e a integração do gás na matriz energética do Estado.

 

Compromissos e padrões de qualidade

Prioridade de atendimento

A Gás de Alagaos S/A atenderá aos usuários de gás natural que comparecerem à sede da Gás de Alagoas ou a sua unidade de atendimento no "Algás Conforto" por ordem de chegada, sendo prioritamente atendidos aqueles com preferência legal, como idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, gestantes, lactantes, pessoas com deficiência ou necessidades especiais, pessoas com criança de colo e obesos.

Previsão do tempo de espera para atendimento

A Gás de Alagoas S/A atenderá aos usuários de gás natural que comparecerem à sede da Gás de Alagoas S/A ou a sua unidade de atendimento no "Algás Conforto", obedecendo a ordem de chegada na ALGÁS.

No caso de atendimento via telefone, e conforme determinação da Agência Reguladora de Serviços Públicos - ARSAL, a previsão é de atendimento em até 15 (quinze) segundos.

Mecanismo de comunicação com o usuário

A Gás de Alagaos S/A possui um canal de comunicação com os usuários de gás natural, por meio " CALL CENTER" com o número tridigito 117, número gratuito e de funcionamento 24 hs, à disposição do cidadão.

Também é disponibilizado ao usuário do gás natural, por meio do site da ALGÁS, o "chat on line", por meio do qual o cidadão pode soliciitar informações e tirar dúvidas.

De forma presencial, há o espaço conforto, no "Algás Conforto", com funcionamento permanente de 7:30 às 19:30h.

Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários

A Gás de Alagaos S/A recebe as manifestações do usuário de gás natural por meio do E- OUV, sistema que permite ao cidadão reclamar, sugerir, denunciar, elogiar e solicitar providências e a simplificação de serviços publicos.

Também por meio do tridígito 117, ou "Call Center", o cidadão pode expor sua manifestação sobre o serviço prestado e solicitar informações.

Mecanismo de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado ou de eventual manifestação

O usuário do gás natural poderá consultar ou acompanhar a sua solicitação, via nº tridigito 117, o número do gás natural.

Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço

O usuário de gás natural poderá apresentar sua manifestação sobre a prestação do serviço público utulizando-se dos seguintes canais já disponíveis:

E- OUV - Ouvidoria, pelo site da ALGÁS.

Número 117 - "Call Center" da ALGÁS.

Presencialmente, na sede da ALGÁS ou no espaço "ALGÁS CONFORTO".

Pelo Chat on line, no site da ALGÁS.

Visualização ?

Informações

Localização: Rua Artur Vital da Silva, 04 Gruta de Lourdes, Maceió/AL CEP: 57052-790

Telefones: Tridígito: 117

Autoridade administrativa: Arnóbio cavalcanti filho

Diretor - Presidente

Site Oficial do Órgão: www.algas.com.br

Email Oficial do Órgão: algas@algas.com.br

Setor responsável pelo atendimento ao público: Gerência de Serviços ao Cliente

Horário de Funcionamento das respectivas unidades administrativas

Início Fim
Segunda-feira
08:00 12:00
Segunda-feira
13:00 17:00
Terça-feira
08:00 12:00
Terça-feira
13:00 17:00
Quarta-feira
08:00 12:00
Quarta-feira
13:00 17:00
Quinta-feira
08:00 12:00
Quinta-feira
13:00 17:00
Sexta-feira
08:00 12:00
Sexta-feira
13:00 17:00

Localização Rua Artur Vital da Silva, 04 Gruta de Lourdes, Maceió/AL CEP: 57052-790

×

Categorias


Acadêmicos 89 Agricultura Familíar 27 Agropecuária 24 Assistência Social 38 Carreiras e Remuneração 30 Compras Públicas 26 Comunicação 39 Comércio e Serviços 67 Cultura 124 Direitos Humanos 42 Documentos 310 Economia e Finanças 142 Energia 13 Esporte e Lazer 31 Estudantes 87 Licenças 33 Meio ambiente 31 Previdência Social 58 Reforma agrária 11 Rodovias 17 Rodovias 4 Saúde 1139 Segurança e Ordem Pública 86 Tecnologia da Informação 49 Trabalho 105 Transporte 113 Água e Saneamento 60
×

Público Alvo


Acadêmicos 143 Cidadão 1435 Empresa 232 Estudantes 178 Militares Estaduais 19 Produtor Rural 81 Servidor 405 Setor Público 347