Companhia de Saneamento do Estado de Alagoas

Companhia de Saneamento do Estado de Alagoas

CASAL

Rua Barão de Atalaia, 200, Centro, 57020-510, Maceió, Alagoas - Maceio

Visite: http://casal.al.gov.br/
44 serviços
Cargo: Presidente
Chefe executivo: Wilde Clecio Falcão de Alencar
Expediente:
Aberto de segunda a sexa, das 07:30 às 17:30.

Carta de serviços do órgão Companhia de Saneamento do Estado de Alagoas

Descrição do Órgão

A Companhia de Saneamento de Alagoas CASAL é uma Sociedade de Economia Mista órgão da Administração Indireta criada em 1962 pelo o Governo do Estado através da Lei n. 2.491. xa0De acordo com o texto legal a CASAL é responsável pela construção exploração e manutenção dos sistemas de abastecimento d’água e esgotamento sanitário dos centros populacionais do Estado. xa0A principal Atividade Econômica : Captação Tratamento e Distribuição de Água. xa0Em 2018 a sua governança é sustenta pela Lei Federal 13.303/2016.MissãoPromover a qualidade de vida da sociedade alagoana com ética e responsabilidade social satisfazendo os clientes internos e externos através da prestação de serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário de excelência com sustentabilidade sócio-ambiental e financeira.VisãoSer uma empresa modelo em saneamento.Princípios e ValoresÉtica profissionalismo respeito às pessoas compromisso e prazer em servir.

Compromissos e padrões de qualidade

Prioridade de atendimento

Atender aos usuários da Companhia de Saneamento de Alagoas CASAL que compareçem aos Postos de Atendimento por ordem de chegada;Atender “as pessoas portadoras de deficiência os idosos com idade igual ou superior a 60 sessenta anos as gestantes as lactantes e as pessoas acompanhadas por crianças de colo e os obesos todos xa0terão atendimento prioritário nos termos desta lei” artigo 1º da Lei nº 10.048/00.Garantir a acessibilidade às pessoas com deficiências.

Previsão do tempo de espera para atendimento

A previsão de atendimento será em média 30 minutos podendo variar entre 10 a 30 minutos. Esta previsão encontra-se avaliada nas estatísticas apresentadas pela administração dos Shoppings.

Mecanismo de comunicação com o usuário

A comunicação poderá ser: xa0Call Center - fone: 0800.082.0195Site da Casal - Acesso Rápido xa0Site xa0da Ouvidoria que funciona pelo Sistema xa0 xa0e.Ouv no endereço: xa0http://e-ouv.al.gov.br/ xa0 ou e.mail: ouvidoria@casal.al.gov.br xa0Sistema de Informação ao Cidadão e.SIC : xa0https://www.casal.al.gov.br/solicitar-informacao/ xa0Atendimento Presencial: Rua Barão de Atalais n° 200 - Centro - Maceió/AL ou pelo telefone: 3221-4849

Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários

Call Center - fone: 0800.082.0195  - a ligação é gravada - a atendentende preenche um fórmulário, que gera um número de protocolo - a manifestação é enviada ao setor competente para as providências. Site da Casal - Acesso Rápido - o cliente ao acesar a demanda pelo site, o Call Center recebe - envia para o setor competente e retorna com uma resposta ao usuário . Site da Ouvidoria, que funciona pelo Sistema  e.Ouv, no endereço: http://e-ouv.al.gov.br/  ou e.mail: ouvidoria@casal.al.gov.br - As manistações são recebidas, tratadas e respondidas através do sistema e.Ouv. Sistema de Informação ao Cidadão (e.SIC) : https://www.casal.al.gov.br/solicitar-informacao/ -  As manistações são recebidas, tratadas e respondidas através do sistema e.SIC. Atendimento Presencial: Rua Barão de Atalais, n° 200 - Centro - Maceió/AL ou pelo telefone: 3221-4849 - è preenchido um formulário, ou  sensibiliza o usuario para que a sua manifestação seja através dos sistemas e.Ouv ou dependo da manifestação pelo e. SIC. Em qualquer situação há um retorno ao usuário.

Mecanismo de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado ou de eventual manifestação

Call Center - fone: 0800.082.0195 - através do protocolo que foi informado ao usuário no momento de sua manifestação.Site da Ouvidoria que funciona pelo Sistema  e.Ouv no endereço: http://e-ouv.al.gov.br/  ou e.mail: ouvidoria@casal.al.gov.br  - através do sistema e.Ouv que também gera um protocoloSistema de Informação ao Cidadão e.SIC : https://www.casal.al.gov.br/solicitar-informacao/ - através do sistema e.SIC que também gera um protocoloAtendimento Presencial: Rua Barão de Atalais n° 200 - Centro - Maceió/AL ou pelo telefone: 3221-4849 - através de telefone ou por e.mail.

Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço

Call Center - fone: 0800.082.0195 - Usuário recebe um protocolo, que servirá de base documental da sua manifestação Site da Ouvidoria, que funciona pelo Sistema  e.Ouv, no endereço: http://e-ouv.al.gov.br/    Sistema de Informação ao Cidadão (e.SIC) : https://www.casal.al.gov.br/solicitar-informacao/  Rua Barão de Atalais, n° 200 - Centro - Maceió/AL - Atendimento Presencial ou pelo telefone: 3221-4849

Setor responsável pelo atendimento ao público Samuel Leite

Serviços oferecidos por Companhia de Saneamento do Estado de Alagoas