Logo do órgão

Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia, e da Inovação.

Informações

R. Barão de Jaraguá, 590 - Jaraguá, Maceió - AL, 57022-140

Email oficial: contato@secti.al.gov.br

Telefones: (82) 3315-1577,

Whatsapp: 00000000000

Facebook: https://www.facebook.com/secti.alagoas

Instagram: https://www.instagram.com/sectialagoas/?hl=pt-br

Chefe executivo: Silvo Romero Bulhões de Azevedo

Cargo: Secretário de Estado

Expediente

Segunda-Feira
08:00
17:00
Terca-Feira
08:00
17:00
Quarta-Feira
08:00
17:00
Quinta-Feira
08:00
17:00
Sexta-Feira
08:00
14:00

Carta de serviços do órgão Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia, e da Inovação.

  • Descrição do Órgão

    Originalmente criada com o objetivo de formular, coordenar e executar a política de desenvolvimento científico, transferência de tecnologia e educação superior em Alagoas, fundou-se, em 31 de julho de 2000, a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Sectes), por meio da Lei 6.170, como forma de integrar e gerir o desenvolvimento tecnológico no estado e região.
    A então Secretaria, que teve sua estrutura constituída e vinculada por órgãos colegiados de direção superior, apoio administrativo e de execução, como a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), a Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal) e a Fundação Universidade Estadual de Alagoas (Funesa), também surpevisionava o funcionamento do Laboratório Industrial Farmacêutico de Alagoas (Lifal).
    Em 17 de dezembro de 2003, a Lei nº 6.422 modificou a estrutura administrativa do poder Executivo do Estado. A antiga Sectes passou a ser Secretaria Executiva de Ciência e Tecnologia e, suas vinculadas, Fapeal e Lifal, passaram a ser parte da Secretaria Coordenadora de Desenvolvimento Humano e da Secretaria Coordenadora de Desenvolvimento Econômico, respectivamente. 
    Foi então que, por meio do Decreto nº 3.542 de 1º de janeiro de 2007,  foi denominada Secretaria Executiva de Ciência e da Tecnologia para Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti). A Fapeal, por sua vez, logo voltou a se vinculada a Secti, assim como o Instituto de Metrologia e Qualidade de Alagoas (Inmeq), em junho do mesmo ano, e o Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado (Itec), em abril de 2011, por meio das Leis Delegadas dos correntes anos.
    Desde sua criação, a Secti vem desenvolvendo ações e projetos que buscam estimular a incorporação de tecnologias e a cultura da inovação em diversas áreas do setor produtivo, com o objetivo de elaborar políticas e diretrizes  da Ciência, Tecnologia e Inovação para o Estado de Alagoas em consonância com o Plano Plurianual Nacional e Estadual. Para a Secti, é muito importante a consolidação de novos ambientes de inovação e difusão da tecnologia, sua divulgação e popularização, assim como o incentivo ao empreendedorismo nessa área, para que o Estado torne-se referência em CT&I.


  • Compromisso com os padrões de qualidade

    Prioridade de atendimento

    Atender com prioridade, às pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais, idosos, gestantes, lactantes, pessoas com criança de colo, obesos e autistas.


  • Previsão do tempo de espera para atendimento

    Atender aos usuários dos serviços públicos que comparecerem à recepção da Sede da SECTI/AL por ordem de chegada, ressalvados os casos de urgência, em até 05 (cinco) minutos;
    Atender as ligações telefônicas em até 05 (cinco) toques.


  • Mecanismos de comunicação com o usuário

     A Secretaria Estado da Ciência da Tecnologia e da Inovação, disponibiliza como mecanismos de comunicação aos usuários dos seus serviços o telefone 3315-1577 e o e-mail: contato.secti@secti.al.gov.br


  • Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários

    Os usuários podem enviar suas manifestações e consultar as devidas respostas através de um link direto do site da Secretaria (http://www.cienciaetecnologia.al.gov.br/) para o Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC), que permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação, acompanhe o prazo e receba a resposta da solicitação realizada para órgãos e entidades do Executivo Federal e Estadual e através do e-Ouv que é um canal integrado para encaminhamento de manifestações (denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios) a órgãos e entidades do Poder Executivo federal. Ambos estão disponíveis na Internet e funcionam 24 horas.

    Além disso, os usuários ainda podem ligar para a Secretaria através do 3315-1577 ou através do e-mail contato.secti@secti.al.gov.br, bem como comparecer na sede da Secti.


  • Mecanismo de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado ou de eventual manifestação

    A Secretaria Estado da Ciência da Tecnologia e da Inovação se compromete a disponibilizar aos usuários dos serviços públicos o andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação, presencialmente ou através do 3315-1517, podendo ainda realizarem a consulta aos processos de seu interesse, acessando o SEI (https://portal.sei.al.gov.br/), que é o Sistema Eletrônico de Informações, utilizado pelos orgãos do Estado de Alagoas, em que qualquer usuário pode consultar os processos públicos, clicando em Pesquisa Pública ou em Consulta de Processos.


  • Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço

    Os usuários podem apresentar eventuais manifestações sobre a prestação de serviços desta Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação,  através do 3315-1577

    Setor responsável pelo atendimento ao público Chefia de Gabinete

3 Serviços oferecidos por Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia, e da Inovação.