Secretaria de Estado da Educação

Secretaria de Estado da Educação

SEDUC

Avenida Fernandes Lima, s/n, Maceió/AL, CEP: 57055-055 (CEPA) - Maceio

gabinete@educ.al.gov.br - +55(82) 3315-1470 /1234
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46 serviços
Cargo: secretário de estado
Chefe executivo: José Luciano Barbosa da Silva
Expediente:
Aberto de segunda a quinta, das 08:00h ás 18:00h

Carta de serviços do órgão Secretaria de Estado da Educação

Descrição do Órgão

A Secretaria de Estado da Educação - SEDUC órgão integrante da Administração Direta do Poder Executivo tem como finalidade assegurar o cumprimento constitucional da política educacional e a execução das políticas públicas relativas ao desenvolvimento integrado fortalecendo o sistema estadual de ensino e garantindo o funcionamento de suas unidades estaduais tendo como áreas de atuação para o ecercício de suas competências:Competências:I - Educação básica compreendendo a educação infantil o ensino fundamental o ensino médio e a educação de jovens e adultos;II- Educação profissional;III - Educação especial;IV - Formação dos profissionais da educação;V - Assistência ao educando mediante programas complementares de alimentação saúde e transporte escolar;VI - Infraestrututa de ensino compreendendo construções equipamentos e manutenção da rede física de escolas;A SEDUC é composta por 03 três ógãos colegiados 08 oito Superintendências e dirigida por 01 xa0Secretário de Estado 01 xa0Secretária Executiva de Educação e 01 Secretário Executivo de Gestão Interna nomeados por Comissão pelo Governador.A Secretaria de Estado da Educação é dotada de 20 Superivisões 10 Gerências 08 Assessorias 30 Subchefias e 15 Chefias para a composição sa rede matricial de planejamento gestão e execução. E composta por 13 Gerências Regionais de Educação GERE espalhadas pelos diversos municípios de Alagoas. xa0

Compromissos e padrões de qualidade

Prioridade de atendimento

A Secretaria de Estado da Educação tem como prioridade de atendimento todos os públicos que precisam dos serviços por ela prestados se comprometendo a atender com mais preeminência pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais idosos gestantes lactantes e às pessoas com criança de colo;A Secretaria de Estado da Educação busca ofertar por meio dos seus serviços educacionais qualidade no atendimento e a garantia da acessibilidade às pessoas com deficiências;Busca ainda priorizar em seus serviços o ensino público estudantil da rede estadual no tocante a vaga em unidades escolares.

Previsão do tempo de espera para atendimento

A secretaria de Estado da Educação possui diversos serviços prestados ao cidadão. Muitos dos Serviços dependem de prazo e de previsão d etempo diferenciados por terem suas especificidades.No caso de atendimento na recepção dos setores a medida é de pronto atendimento dando as orientações e os encaminhamentos que o caso requer sempre primando pelos casos ditos prioritários a saber: portadores de necessidades especiais idosos etc.; e em seguida os de ordem de chegada;Serviços a exemplo de emissão de histórico escolar o prazo é de 30 dias; já os relacionados à inspeçãp escolar o prazo é de 60 dias; entre outros.A Secretaria de Estado da Educação se compromete a atender as ligações telefônicas em até 05 cinco toques.

Mecanismo de comunicação com o usuário

A Secretaria de Estado da Educação tem o compromisso de manter vários canais de comunicação com os usuários dos serviços públicos como e-mail número de telefone número de celular atendimento presencial formulários impressos sistemas eletrônicos e rede sociais.

Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários

A Secretaria de Estado da Educação utiliza de diversos procedimento para receber e responder as manifestações dos usuários, a exemplo de aberturas de processos, para que o cidadão possa fazer o acompanhamento e visualizar às respostas das suas solicitações, bem como das suas manifestações; utiliza ainda o e-mail, e sistemas específicos a exemplo da ouvidoria, e-sic e tefelone, além de contato presencial.

Mecanismo de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado ou de eventual manifestação

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Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço

A Secretaria disponiliza sitemas específicos como: SEI, E-ouv, E-sic, telefones para contato das unidades resposáveis pela prestação do serviços, recepção e protocolo. A forma de acompanhemento pelos Sistemas são: SEI, é através do link: portal.sei.al.gov.br E-ouv e E-sic, pelo site da Secretaria: educacao.al.gov.br

Setor responsável pelo atendimento ao público Recepção da SEDUC

Serviços oferecidos por este órgão

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