Ouvidoria de Segurança Pública

Secretaria de Estado de Segurança Pública - SSP

R. Zadir Índio - Centro, Maceió - AL, Brazil

Contato: (82) 3315-3237

Email: seds@seds.al.gov.br

Interativo

O que é?

Viabilizar a participação da sociedade com denúncias, reclamações, sugestões e elogios, visando melhorias para SSP/AL.

Quem pode realizar?

cidadão

Requerimentos

Qualquer cidadão poderá registrar uma manifestação ( denúncias, reclamações, solicitações de providências, sugestões e elogios) a Ouvidoria da Segurança Pública.

Para maiores informações contacte Secretaria de Estado de Segurança Pública por telefone (82) 3315-3237 ou por email seds@seds.al.gov.br

Tempo estimado para realizar este serviço

Em até 30 dias

Lei nº 13.460/2017, Art. 16. A ouvidoria encaminhará a decisão administrativa final ao usuário, observado o prazo de trinta dias, prorrogável de forma justificada uma única vez, por igual período.

Parágrafo único. Observado o prazo previsto no caput , a ouvidoria poderá solicitar informações e esclarecimentos diretamente a agentes públicos do órgão ou entidade a que se vincula, e as solicitações devem ser respondidas no prazo de vinte dias, prorrogável de forma justificada uma única vez, por igual período.

Etapas para a realização deste serviço

  • 1

    Recebimento da Informação

    Acolhimento da denúncia, reclamação, elogios e sugestões de forma escrita, online ou presencial e seus devidos encaminhamentos aos órgãos competentes.

    Documentos necessários:

    • A Lei nº 13.460/2017 não exige nenhum documento obrigatório

    Canais de atendimento:

    • e-mail: ouvidoria@seds.al.gov.br
    • telefone: (082) 3315-2368
    • presencial: Rua Silvério Jorge n° 533, Jaraguá, Maceió/AL - CEP 57022-110
    • web: http://e-ouv.al.gov.br/

Onde é realizado o serviço

Outras Informações

É possível o cidadão registrar uma manifestação de forma anônima, ou seja, sem se identificar. Se a  manifestação tiver sido registrada no Sistema Eletrônico de Ouvidoria do Estado de Alagoas (e-OUV), o cidadão poderá ter acesso ao andamento da manifestação através do token disponibilizado ao finalizar a manifestação. Caso o cidadão utilize outros Canais de Atendimento da Ouvidoria (Ex: carta, e-mail, telefone), a ausência de identificação e meios de contato impossibilitará à Ouvidoria dar o devido retorno ao cidadão.

Este serviço é gratuito para o solicitante

Este é um serviço da(o) Secretaria de Estado de Segurança Pública. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões entre em contato por meio do(s) telefone(s) .