×

Guia de Serviços de Alagoas

Início Quadro geral de Serviços Órgãos Unidades de Atendimento Centrais de Atendimento JÁ! Dados Abertos Sobre e-book Agendamento
☰ MENU

Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo


Guia de Serviços Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo

Carta de Serviços da(o) Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo

Descrição do órgão

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo -SEDETUR, criada através da Lei Delegada nº 47 de 2015, é o órgão da administração direta do Poder Executivo responsável por auxiliar o Governador do Estado no planejamento e gestão de políticas públicas para fomentar o desenvolvimento econômico e o turismo de Alagoas.

Entre suas principais atribuições estão a concessão de incentivos fiscais para indústrias, a atração de novos voos para o fortalecimento da malha aérea, a prospecção de novos empreendimentos hoteleiros, a divulgação dos atrativos turísticos do Estado, a gestão dos arranjos produtivos locais para fortalecimento das cadeias produtivas e o fomento à utilização de práticas sustentáveis para geração de energia.

Compromissos e padrões de qualidade

Previsão do tempo de espera para atendimento

O atendimento será efetuado em média em 30 minutos para o cidadão interessado em usufruir dos serviços deste Órgão, podendo o interessado ingressão nesta Sedetur de segunda à sexta de 08h às 17hr.

Mecanismo de comunicação com o usuário

Esta Secretaria de Estado se compromete a disponibilizar mecanismos de comunicação com os usuários dos serviços públicos, como e-mail, número de telefone, número de celular, atendimento presencial, formulários impressos, sistemas eletrônicos.

Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários

 A Sedetur se compromete em disponibilizar meios de comunicação ao usuário do serviço público para apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço público

Mecanismo de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado ou de eventual manifestação

A Sedetur se compromete a disponibilizar aos usuários dos serviços públicos o andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação presencialmente, por meio dos canais eletrônicos e via telefone.

Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço

  • Locais: presencialmente abrindo Processo Administrativo no Protocolo desta Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo ou encaminhamento via e-mail para: gabinete.sedetural@gmail.com
  • Formas: encaminhar a solicitação de forma escrita com os dados necessários do interessado (CPF/CNPJ, e-mail e contato), podendo ser entregue pessoalmente ou via e-mail conforme expõe o item acima.

Visualização ?

Informações

Localização: Av da Paz, 1108, Jaraguá, Maceió - Alagoas - CEP: 57022-050

Telefones: (82) 3315-1713 / (82) 3315-1707

Autoridade administrativa: Rafael de Góes Brito

Secretário de estado

Site Oficial do Órgão: http://www.sedetur.al.gov.br

Email Oficial do Órgão: gabinete@sedetur.al.gov.br

Setor responsável pelo atendimento ao público: Protocolo

Horário de Funcionamento das respectivas unidades administrativas

Início Fim
Segunda-feira
08:00 17:00
Terça-feira
08:00 17:00
Quarta-feira
08:00 17:00
Quinta-feira
08:00 17:00
Sexta-feira
08:00 17:00

Localização Av da Paz, 1108, Jaraguá, Maceió - Alagoas - CEP: 57022-050

×

Categorias


Acadêmicos 87 Agricultura Familíar 26 Agropecuária 24 Assistência Social 36 Carreiras e Remuneração 27 Compras Públicas 26 Comunicação 38 Comércio e Serviços 66 Cultura 124 Direitos Humanos 38 Documentos 305 Economia e Finanças 142 Energia 13 Esporte e Lazer 30 Estudantes 85 Licenças 32 Meio ambiente 30 Previdência Social 54 Reforma agrária 11 Rodovias 17 Rodovias 3 Saúde 1119 Segurança e Ordem Pública 83 Tecnologia da Informação 47 Trabalho 104 Transporte 113 Água e Saneamento 61
×

Público Alvo


Acadêmicos 136 Cidadão 1405 Empresa 231 Estudantes 168 Militares Estaduais 18 Produtor Rural 79 Servidor 395 Setor Público 349