×

Guia de Serviços de Alagoas

Início Quadro geral de Serviços Órgãos Unidades de Atendimento Centrais de Atendimento JÁ! Dados Abertos Sobre e-book Agendamento
☰ MENU

Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas


Guia de Serviços Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas

Carta de Serviços da(o) Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas

Descrição do órgão

A Secretaria de Estado da Cultura é órgão da Administração Direta, tendo por finalidade planejar, coordenar e executar a política cultural do Estado. Compete à Secretaria de Estado da Cultura promover, difundir, resguardar e valorizar a cultura alagoana e seus múltiplos segmentos, através de políticas públicas democráticas, permitindo acesso à diversidade cultural e ao pratimônio material e imaterial de forma criativa e sustentável. Transformar a cultura em um dos eixos prioritários na promoção do desenvolvimento social e econômico de Alagoas, consolidando uma política não excludente, que agregue a pluralidade e os valores do povo alagoano na construção da cidadania, assim como do senso de pertecimento, através da cultura. 

Compromissos e padrões de qualidade

Prioridade de atendimento

  • A Secretaria de Estado da Cultura se compromete a atender aos usuários dos serviços públicos que comparecerem à recepção da Sede da SECULT/AL por ordem de chegada, ressalvados os casos de emergência;
  • A Secretaria de Estado da Cultura se compromete com o atendimento prioritário às pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais, aos idosos, às gestantes, às lactantes, às pessoas com criança de colo e aos autistas;
  • A Secretaria de Estado da Cultura se compromete a garantir a acessibilidade às pessoas com deficiências.

Previsão do tempo de espera para atendimento

  • A Secretaria de Estado da Cultura se compromete a atender aos usuários dos serviços públicos que comparecerem à recepção da Sede da SECULT/AL por ordem de chegada, ressalvados os casos de urgências, em até 10 (dez) minutos;
  • A Secretaria de Estado da Cultura se compromete a tender as ligações telefônicas em até 05 (cinco) toques, salvo em casos de linhas ocupadas.

Mecanismo de comunicação com o usuário

  • A Secretaria de Estado da Cultura se compromete a disponibilizar mecanismos de comunicação com os usuários dos serviços públicos, como e-mail, número de telefone, número de celular, atendimento presencial, formulários impressos, sistemas eletrônicos. 

Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários

  • A Secretaria de Estado da Cultura se compromete a disponibilizar meios de comunicação ao usuário do serviço público para apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço público. 

Mecanismo de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado ou de eventual manifestação

  • A Secretaria de Estado da Cultura se compromete a disponibilizar aos usuários dos serviços públicos o andamento do serviço solicitado  e de eventual manifestação presencialmente ou por meio dos canais eletrônicos. 

Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço

  • Redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter);
  • Telefone para contato : (82) 3315-7870;
  • E-mail: info@cultura.al.gov.br;
  • Recepção da sede da Secretaria de Estado da Cultura.

Visualização ?

Informações

Localização: Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n - Centro, Maceió - AL, 57020-050

Telefones: (82) 3315-7875

Autoridade administrativa: Mellina Torres Freitas

Secretária de estado da cultura

Site Oficial do Órgão: www.cultura.al.gov.br

Email Oficial do Órgão: info@cultura.al.gov.br

Setor responsável pelo atendimento ao público: RECEPÇÃO

Horário de Funcionamento das respectivas unidades administrativas

Início Fim
Segunda-feira
08:00 16:00
Terça-feira
08:00 16:00
Quarta-feira
08:00 16:00
Quinta-feira
08:00 16:00
Sexta-feira
08:00 16:00

Localização Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n - Centro, Maceió - AL, 57020-050

Quadro Geral de Serviços 105

×

Categorias


Acadêmicos 87 Agricultura Familíar 26 Agropecuária 24 Assistência Social 36 Carreiras e Remuneração 27 Compras Públicas 26 Comunicação 38 Comércio e Serviços 66 Cultura 124 Direitos Humanos 38 Documentos 305 Economia e Finanças 142 Energia 13 Esporte e Lazer 30 Estudantes 85 Licenças 32 Meio ambiente 30 Previdência Social 54 Reforma agrária 11 Rodovias 17 Rodovias 3 Saúde 1094 Segurança e Ordem Pública 83 Tecnologia da Informação 47 Trabalho 104 Transporte 113 Água e Saneamento 62
×

Público Alvo


Acadêmicos 136 Cidadão 1376 Empresa 232 Estudantes 168 Militares Estaduais 18 Produtor Rural 80 Servidor 395 Setor Público 349