/uploads/admin/organ/attachment/5975f20f8c36c75066f55801/inmeq.png

Instituto de Metrologia e Qualidade de Alagoas

INMEQ

Av. Empresário Valentim dos Santos Diniz - Canaã - CEP: 57080-131 - Maceió/AL -

contato.inmeq@gmail.com - (82) 3218-9100
Visite: www.inmeq.al.gov.br
Cargo: diretor presidente
Chefe executivo: luiz pedro bezerra brandão
Expediente:
Expediente:
Início Fim
Segunda-feira
07:30 13:30
Terça-feira
07:30 13:30
Quarta-feira
07:30 13:30
Quinta-feira
07:30 13:30
Sexta-feira
07:30 13:30

Carta de serviços do órgão Instituto de Metrologia e Qualidade de Alagoas

Descrição do Órgão

O INMEQ é um órgão da administração indireta, que atua na fiscalização metrológica e de conformidade em mercadorias e serviços do território do Estado. Criado através Lei nº 4.799, em agosto de 1999, funcionando em primeiro momento como órgão do município de maceió. Posteriormente, estadualizado pela Lei n° 6.547, de 23 de dezembro de 2004

A principal função do INMEQ/AL é promover o nivelamento nas relações de consumo, através da acreditação das empresas e serviços ofertados à população na capital e no interior do Estado. O objetivo do instituto é construir um canal de confiança com os alagoanos, trabalhando de forma transparente e com foco sempre em um serviço de excelência.

Compromissos e padrões de qualidade

Prioridade de atendimento

O Instituto de Metrologia e Qualidade de Alagoas se compromete a atender aos usuários dos serviços públicos que comparecerem à recepção da Sede da INMEQ/ALpor ordem de chegada, ressalvados os casos de urgência;

O Instituto de Metrologia e Qualidade de Alagoas compromete a atender com prioridade, às pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas com criança de colo;

O Instituto de Metrologia e Qualidade de Alagoas se compromete a garantir a acessibilidade às pessoas com deficiências.

Previsão do tempo de espera para atendimento

O Instituto de Metrologia e Qualidade de Alagoas se compromete a atender aos usuários dos serviços públicos que comparecerem à recepção da Sede do INMEQ/AL por ordem de chegada, ressalvados os casos de urgência, em até 10 (dez) minutos;

O Instituto de Metrologia e Qualidade de Alagoas se compromete a atender as ligações telefônicas em até 5 (cinco) toques.

Mecanismo de comunicação com o usuário

O Instituto de Metrologia e Qualidade de Alagoas se compromete a disponibilizar mecanismos de comunicação com os usuários dos serviços públicos, como e-mail, número de telefone, número de celular, atendimento presencial, formulários impressos, sistemas eletrônicos.

Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários

O Instituto de Metrologia e Qualidade de Alagoas se compromete a disponibilizar meios de comunicação ao usuário do serviço público para apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço público.

Mecanismo de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado ou de eventual manifestação

O Instituto de Metrologia e Qualidade de Alagoas se compromete a disponibilizar aos usuários dos serviços públicos o andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação presencialmente ou por meio dos canais eletrônicos. 

Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço

Através do telefone 3218-9100, presencial , via email: sic.inmeqal@hotmail.com ou por meio da Ouvidoria, no telefone 0800-284-1664 

Setor responsável pelo atendimento ao público Protocolo

7 Serviços oferecidos por Instituto de Metrologia e Qualidade de Alagoas

Unidades de Atendimento 1