Logo do órgão

Instituto de Metrologia e Qualidade de Alagoas

Informações

Av. Empresário Valentim dos Santos Diniz - Canaã - CEP: 57080-131 - Maceió/AL

Email oficial: contato.inmeq@gmail.com

Telefones: (82) 3218-9100,

Whatsapp: 00000000000

Facebook:

Instagram:

Chefe executivo: luiz pedro bezerra brandão

Cargo: diretor presidente

Expediente

Segunda-Feira
08:00
14:00
Terca-Feira
08:00
14:00
Quarta-Feira
08:00
14:00
Quinta-Feira
08:00
14:00
Sexta-Feira
08:00
14:00

Carta de serviços do órgão Instituto de Metrologia e Qualidade de Alagoas

  • Descrição do Órgão

    O INMEQ é um órgão da administração indireta, que atua na fiscalização metrológica e de conformidade em mercadorias e serviços do território do Estado. Criado através Lei nº 4.799, em agosto de 1999, funcionando em primeiro momento como órgão do município de maceió. Posteriormente, estadualizado pela Lei n° 6.547, de 23 de dezembro de 2004

    A principal função do INMEQ/AL é promover o nivelamento nas relações de consumo, através da acreditação das empresas e serviços ofertados à população na capital e no interior do Estado. O objetivo do instituto é construir um canal de confiança com os alagoanos, trabalhando de forma transparente e com foco sempre em um serviço de excelência.


  • Compromisso com os padrões de qualidade

    Prioridade de atendimento

    O Instituto de Metrologia e Qualidade de Alagoas se compromete a atender aos usuários dos serviços públicos que comparecerem à recepção da Sede da INMEQ/ALpor ordem de chegada, ressalvados os casos de urgência;

    O Instituto de Metrologia e Qualidade de Alagoas compromete a atender com prioridade, às pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas com criança de colo;

    O Instituto de Metrologia e Qualidade de Alagoas se compromete a garantir a acessibilidade às pessoas com deficiências.


  • Previsão do tempo de espera para atendimento

    O Instituto de Metrologia e Qualidade de Alagoas se compromete a atender aos usuários dos serviços públicos que comparecerem à recepção da Sede do INMEQ/AL por ordem de chegada, ressalvados os casos de urgência, em até 10 (dez) minutos;

    O Instituto de Metrologia e Qualidade de Alagoas se compromete a atender as ligações telefônicas em até 5 (cinco) toques.


  • Mecanismos de comunicação com o usuário

    O Instituto de Metrologia e Qualidade de Alagoas se compromete a disponibilizar mecanismos de comunicação com os usuários dos serviços públicos, como e-mail, número de telefone, número de celular, atendimento presencial, formulários impressos, sistemas eletrônicos.


  • Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários

    O Instituto de Metrologia e Qualidade de Alagoas se compromete a disponibilizar meios de comunicação ao usuário do serviço público para apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço público.


  • Mecanismo de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado ou de eventual manifestação

    O Instituto de Metrologia e Qualidade de Alagoas se compromete a disponibilizar aos usuários dos serviços públicos o andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação presencialmente ou por meio dos canais eletrônicos. 


  • Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço

    Através do telefone 3218-9100, presencial , via email: sic.inmeqal@hotmail.com ou por meio da Ouvidoria, no telefone 0800-284-1664 

    Setor responsável pelo atendimento ao público Protocolo