×

Guia de Serviços de Alagoas

Início Quadro geral de Serviços Órgãos Unidades de Atendimento Centrais de Atendimento JÁ! Dados Abertos Sobre e-book Agendamento
☰ MENU

Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas (Ipaseal Saúde)


Guia de Serviços Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas (Ipaseal Saúde)

Carta de Serviços da(o) Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas (Ipaseal Saúde)

Descrição do órgão

O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas (IPASEAL SAÚDE) é uma autarquia sem fins lucrativos, dotada de personalidade jurídica de direito público, com patrimônio próprio e autonomia administrativo-financeira. É veiculada a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).

Foi criado em 04 de dezembro de 1962 pela Lei Estadual nº 2.059. Entretanto, só foi inaugurado em 01 de agosto de 1963, como objetivo de prestar assistência previdenciária, médica, hospitalar, odontológica, financeira, habitacional e social aos servidores públicos alagoanos.

Em março de 2005, por meio da promulgação de Lei Estadual nº 6.584, foi extinto o antigo Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Estado de Alagoas (IPASEAL) e criado o atual Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas (IPASEAL SAÚDE).

Compete ao IPASEAL SAÚDE atuar como órgão gestor do sistema de assistência à saúde dos servidores do estado de Alagoas, buscando promover e desenvolver integralmente para todos os usuários do plano uma assistência à saúde com excelência e humanizada.

Compromissos e padrões de qualidade

Prioridade de atendimento

O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas se compromete a atender a todos os usuários do plano de saúde (titulares e dependentes) por meio do atendimento administrativo realizado na sede do órgão, pelos programas de assistência ao usuário e através da rede credenciada ao plano, formada por hospitais, clínicas, laboratórios e profissionais da Saúde;

O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas se compromete a atender com prioridade, os usuários, familiares e os cidadãos em geral, com deficiências e/ou necessidades especiais, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas com criança de colo;

O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas se compromete a garantir a acessibilidade às pessoas com deficiências;

O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas se compromete a atender os usuários do plano de saúde por meio de outros canais de comunicação, como ligações telefônicas, internet (emails, redes sociais e portal institucional) e Ouvidoria.

Previsão do tempo de espera para atendimento

O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas se compromete a atender aos usuários do plano de saúde, que comparecerem à recepção da Sede do Ipaseal Saúde por ordem de chegada, ressalvados os casos de urgência, em até 15 (quinze) minutos;

O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas se compromete a tender as ligações telefônicas em até 5 (cinco) toques.

Mecanismo de comunicação com o usuário

O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas se compromete a disponibilizar mecanismos de comunicação com os usuários do plano de saúde, como e-mail, número de telefone, número de celular, atendimento presencial, formulários impressos, sistemas eletrônicos.

Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários

O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas se compromete a disponibilizar meios de comunicação ao usuário do plano de saúde para apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço público.

Mecanismo de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado ou de eventual manifestação

O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas se compromete a disponibilizar aos usuários do plano de saúde o andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação presencialmente ou por meio dos canais eletrônicos.

Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço

O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas disponibiliza aos usuários do plano vários formas e locais para apresentação de manifestações sobre a prestação dos serviços oferecidos pelo órgão.

São eles: Ouvidoria (de forma presencial, telefone, internet por meio do portal do Ipaseal); Serviço de Informação ao Cidadão (e-SiC). De forma presencial ou pela internet por meio do portal do Ipaseal; no setor de de Controle e Assistência ao Usuário de forma presencial; pelo portal do Ipaseal na opção 'Contatos' ou de maneira mais informal através de nossas redes sociais (Facebook e Instagram).

Visualização ?

Informações

Localização: Rua Cincinato Pinto, Nº 226, 57020-050, Maceió-AL

Telefones: 3315-3257 / 3315-3267

Autoridade administrativa: José ediberto de omena

diretor-presidente

Site Oficial do Órgão: www.ipasealsaude.al.gov.br

Email Oficial do Órgão: ascom@ipaseal.al.gov.br

Setor responsável pelo atendimento ao público: Setor de Controle e Assistência ao Usuário

Horário de Funcionamento das respectivas unidades administrativas

Início Fim
Segunda-feira
08:00 14:00
Terça-feira
08:00 14:00
Quarta-feira
08:00 14:00
Quinta-feira
08:00 14:00
Sexta-feira
08:00 14:00

Localização Rua Cincinato Pinto, Nº 226, 57020-050, Maceió-AL

Unidades de Atendimento 1

×

Categorias


Acadêmicos 87 Agricultura Familíar 26 Agropecuária 24 Assistência Social 36 Carreiras e Remuneração 27 Compras Públicas 26 Comunicação 38 Comércio e Serviços 66 Cultura 124 Direitos Humanos 38 Documentos 305 Economia e Finanças 142 Energia 13 Esporte e Lazer 30 Estudantes 85 Licenças 32 Meio ambiente 30 Previdência Social 54 Reforma agrária 11 Rodovias 17 Rodovias 3 Saúde 1119 Segurança e Ordem Pública 83 Tecnologia da Informação 47 Trabalho 104 Transporte 113 Água e Saneamento 61
×

Público Alvo


Acadêmicos 136 Cidadão 1405 Empresa 231 Estudantes 168 Militares Estaduais 18 Produtor Rural 79 Servidor 395 Setor Público 349